O espectro de atuação no mercado de trabalho no esporte está ampliando cada vez mais rápido.
O esporte continua a ser uma área de interesse de investidores de todos os tipos, origens e bolsos e acaba virando um veículo para outros ganhos.
Ou seja, nem sempre os resultados vêm apenas da atividade básica. Ter uma visão de negócio ampla, que seja capaz de explorar múltiplas possibilidades é uma alternativa de adaptação a um mercado cada vez mais competitivo. É preciso apenas ponderar riscos e oportunidades.
A indústria do esporte vem crescendo a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 4,3% desde 2014 e criou um mercado global no valor de quase $ 614,1 bilhões até 2022.
Com uma taxa de crescimento tão fenomenal na indústria pode surgir uma gama impressionante de oportunidades.
O artista brasileiro Dante Akira Uwai venceu a competição de design das medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. Concorreu com mais de 3.000 inscrições para o concurso do Comitê Olímpico Internacional.
“Um Futuro Brilhante” – foi escolhida por um painel de jurados, significando que o design de Akira estará nas medalhas de Gangwon 2024, que serão concedidas na República da Coreia entre 19 de janeiro e 1º de fevereiro do próximo ano.
Dante é um arquiteto de 27 anos, nascido em São Paulo e criado em Brasilia. Jogou tênis e competiu em natação na escola. Ele considera o esporte “fundamental para sua identidade”.
O design vencedor de Dante Akira Uwai para a medalha de Gangwon 2024 é uma interpretação geométrica do lema ‘Crescer juntos, brilhar para sempre’.
Linhas verticais são usadas para transmitir a ideia de crescimento, enquanto outros elementos, criados por meio de recordes e mudanças de textura, representam o grupo diverso de pessoas que participam dos Jogos Olímpicos.
A variedade de formas demonstra a diversidade e como podemos contribuir de diferentes meios para a paz e a convivência, enquanto os acabamentos polidos criam pequenas centelhas dinâmicas de luz, simbolizando nosso desejo de superar e fazer mudanças positivas no mundo.
Um toque da genialidade brasileira em todas as medalhas de Gangwon 2024.
Texto escrito por RICARDO DE MOURA